terça-feira, 29 de abril de 2008
BELÉM - CABO ESPICHEL - BELÉM - 1 DE MAIO
Iniciamos a volta na Trafaria e seguimos junto à costa pela cova do vapor e fizemos um pequeno single e um estradão.
Andámos um pouco no passeio maritimo da Costa da Caparica e então dirigimos-nos para a primeira subida do dia. A subida aos Capuchos.
Nos capuchos tirámos a primeira foto de grupo. Depois dos capuchos seguimos por trilhos pela Arriba fossil da Costa da Caparica. Que bela vista e compensou bastante a subida. Pena que muitos dos trilhos estivessem interrompidos por obras e pelas chuvas que abateram alguns terrenos.
Seguimos por estrada em direcção à fonte da Telha onde começamos a ver muita malta a passar de bicla. Somos cada vez mais a practicar este desporto e pelo evoluir da coisa, acho que cada vez seremos mais.
Depois da fonte da telha entrámos no trilho com mais areia do percurso. Numa zona que ficava entre a Fonte da telha e a Lagoa de Albufeira. Este trilho era bem rolante mas muita vez com muita areia à mistura e tivemos mesmo que desmontar da bicla algumas vezes.Fomos por esse trilho e mais alguns estradões para contornar-mos a lagoa e fomos dar à estrada da Lagoa de Albufeira.
Dessa estrada passámos pela aldeia do meco, Alfarim, praia do Meco e entrámos no trilho mais bonito, mas mais marado que apanhámos no percurso. O single track começava na praia do Meco e ia sempre junto à falésia mas a determinada altura era impossivel não levar a bicla ao ombro e com muito medo. Valeu pela paisagem, mas quebrou muito o ritmo.
Passada essa parte, apanhámos uns estradões fixes e umas descidas porreiras, mas a determinada altura tinhamos que demontar a cada 500 metros devido a não dar para passar. Então resolvemos ir apanhar a estrada que dava para o Cabo Espichel.
Assim fizemos e chegámos rapidamente às Roulottes das bifanas que nos aguardavam quentinhas. E que bem que souberam...
Com isto tudo estávamos já com cerca de cinquenta e tal kilometros nas pernas.
No regresso, tivemos que inovar e ser diferentes. Então fomos dar uma volta enorme. Seguimos por estrada em direcção à Aldeia do Meco, Alfarim, Lagoa de Albufeira e aqui em vez de entrarmos no estradão que nos levava para a fonte da telha (ai jol jol) resolvemos seguir por estrada em frente, que nos levou a Fernão Ferro e continuando em frente fomos apanhar uma estrada paralela à Auto estrada A2.
Seguimos por essa estrada e após perguntarmos a muita malta por onde era o caminho, lá nos indicaram por onde deviamos ir para a Fonte da Telha.
Da fonte da telha seguimos para a Costa da Caparica e finalmente chegámos à Trafaria, com umas carinhas nunca vistas aqui pelos membros dos Secret Riders. Felicidade pelo feito, mas de cansaço extremo.
Excelente volta, para repetir daqui a uns meses e com os tracks melhorados para rentabilizarmos melhor o tempo e fazermos todo o percurso de forma mais rápida.
Optimo grupo e apesar das adversidades da volta, esteve sempre 5***** e à espera dos mais atrasados sempre com uma boa coesão.
Neste momento doem-me os joelhos, os cotovelos, da peida é melhor nem falar, para não chocar ninguém.
Uma coisa tem que se dizer:
CONQUISTAMOS O CABO ESPICHEL ENTRÁMOS PARA O GRUPO DOS MARATONISTAS COM MAIS DE 100 KMS E NÃO VAMOS QUERER PARAR POR AQUI...
Aqui ficam os filmes da malta:
Abraços Secreteanos
quarta-feira, 23 de abril de 2008
PASSEIO SÁBADO DIA 26 DE ABRIL - MATA DE BELAS
"Esta foi mais uma voltinha que se tornou bastante dura. Com o ponto de partida no cemiterio de belas onde quase todos chegaram a tempo.
Com o grupo completo demos inicio a volta. Seguimos em direcção ao campo de golf de belas onde a paisagem com vista para a nossa serra de sintra era constante.
Passado o campo de golfe foi um dos momentos altos da volta, descer a encosta que fica junto a prisão, aquilo e só valas e mais valas onde algumas tem quase um metro de profundidade.
Descida completa seguimos a grande ritmo para a localidade do TELHAL e atravessamos o vale até às RAPUSEIRAS.
Logo de seguida rumamos ao CASAL DOS GOSMOS aqui tivemos o primeiro encontro com a bela da lama mas sem stress.
Seguimos sempre a bom ritmo em direcção ao campo dos LAPIÁS perto dos negrais. Este ùltimo ponto era o destino do grupo.
Apos pequena paragem foi momento de regresso não pelo mesmo sitio mas sim em direcção à localidade de almargem.
Mais uns trilhos e umas grandes subidas com muito calor a mistura (meio dia) e lá chegámos ao fomoso tunel onde foi a diversão geral.
Daki foi sempre a rolar até ao ponto de partida pois já se fazia tarde e o calor era insoportavel."
Cfigueira no Projecto BTT
"Excelentes fotos e excelente passeio.
Cerca de 40 kilometros feitos já com aquecimento e tudo.
O percurso foi simplesmente brutal e bem bonito, mas também com partes durinhas. O ritmo foi muito bom e os companheiros optimos como sempre.
O calor como já foi referido, apertou um pouco e houve quem bebesse 3 e 4 litros de agua nas 4 horas a pedalar.
Recomendo este percurso a todos os que queiram ir a Belas pois não se anda só na mata e não é tão duro no inicio como costumam ser as voltas em Belas.
De qualquer forma, a VINGANÇA está consumada e ninguém pára os Secret, nem sequer Belas....eh eh eh
E venha o Cabo Espichel...Venham os 80 kms."
jol8485 no Projecto BTT
No regresso a casa já "estava mais para lá que para cá" O primeiro passeio com calor a sério é sempre complicado.
Mas houve quem aproveitá-se para saborear uma "mine"
No total fiz 70 km (metade estrada), venha o próximo."
Vasco no Projecto BTT
"Não resisti ... Depois de 43 Km feitos em belas depois de almoço fui lavar a bike ao lava bikes de Monsanto visto que moro lá perto ... ora ... montado na bike em Monsanto ... fui fazer mais 22 Km ...
O passeio de hoje foi porreiro embora com mto calhau, subidinhas marotas novamente com mto calhau... bike sem suspensão total .... mta porrada apanhou o corpo
Bem ... bike lavadinha, só falta lubrificar e dar um toque nas afinações para estar pronto para dia 1"
Aqui ficam 2 filmes do passeio de Belas e umas fotos.
Uma pequena paragem para a bela da Mini, mas só para alguns...
terça-feira, 22 de abril de 2008
MONSANTO NOCTURNO - 24 DE ABRIL
Percorremos cerca de 25 kms e passámos por imensos sitios novos e alguns trilhos que já tinhamos feito no nocturno anterior e na última vez que lá fomos de dia.
Algumas quedas, mas sem consequências graves.
Juntámos 7 Bttistas e passámos todos um óptimo bocado.
No final, apanhámos uma desilusão pois a Roulotte dos morfes estava fechada e não se comeu nada. Para a próxima comemos a dobrar...eh eh eh.
Até ao próximo nocturno e venha Belas no Sabádo.
Fotos, até arranjarmos uma máquina com um óptimo desempenho nocturno, não há.
Abraços Secreteanos.
quinta-feira, 17 de abril de 2008
SERRA DE SINTRA - 20 DE ABRIL
"Cá vai o relato do domingo bem passado na companhia do companheiro VASCO E FIGUEIRAS.
9 horas e lá estávamos nos prontos para pedalar numa manha que prometia chuva.
Na hora de partir decidimos fazer a volta de outra forma. Para abrir o apetite fomos fazer umas escadinhas. Não subimos pelo castelo mas sim pela rampa da pena e que se viria a tornar uma grande subida.
Chegados ao topo foi momento de rumar ate ao trilho maravilha logo de seguida atacámos o monge sem paragens. Houve alguém que subiu numa nova montada (e que contente estava).
Chegados ao topo do monge foi momento de comer a barrita e descansar um pouco.
Já de barriga atestada seguimos para o nosso objectivo peninha .
Como diz o figueira QUE BELA VISTA.
E dali foi sempre a descer trilho da peninha subir e descer os 3 trilhos húmidos. Logo a seguir trilho da rede .
Como já era hora de voltar, fomos a todo o gaz sempre a descer em direcção ao castelo dos Mouros e pelo caminho, mais umas escadinhas .
E assim passámos a nossa manha de domingo sem chuva e quase sem lama.
O filme para o pessoal se roer todo é já a seguir:"
E umas lindas fotos fotos deste lugar bonito, a PENINHA. Se puderem visitem, de bicicleta ou a pé, a vista é bonita de qualquer das formas. Recomendo a 200%.
Abraços Secreteanos
quarta-feira, 9 de abril de 2008
MONSANTO - 13 DE ABRIL
A voltinha começou com a subida ao Restaurante Chimarrão. No chimarrão há ali uma descida a pique onde o pessoal gosta de brincar um pouco e de dar uns saltinhos.
Parece que o AMD_KID teve um azar na descida e a volta terminou logo por ali.
Coisas que acontecem a quem anda só em 2 rodas...eh eh eh
Esta semana não houve fotos nem videos, prometemos para a semana voltar em força para mais uma volta em principio para os lados de Sintra.
Abraços Secreteanos
quarta-feira, 2 de abril de 2008
MONSANTO - 6 DE ABRIL
Percorremos cerca de 30 kilometros com inicio e fim em Algés.
Muitos trilhos técnicos, muitos Singles, muitissimas subidas e bastantes descidas fáceis, médias, arriscadas e para malucos....mas fomos a tudo.
Optimo grupo com cerca de 15 Bttistas, com boa disposição e tudo cheio de vontadinha de pedalar.
Tivemos alguns furos, que foram resolvidos com rapidez e algumas quedas, mas tudo bem no final do passeios e prontos para outras.
Aqui ficam os Videos do Passeio e algumas fotos:
Mais fotos a sair em breve.
Abraços Secreteanos
3º NOCTURNO SECRET RIDERS - ESTÁDIO NACIONAL - 04 DE ABRIL
Estiveram cerca de 9 bttistas com muito boa disposição e uma optima camaradagem que já nos vem habituando.
Começámos em Algés e fomos em direcção à Cruz quebrada pelo trilho da praia. Chegados ao Estádio, fomos logo a uma descidinha técnica mas muito pequena perto da Faculdade de Motricidade Humana.
De seguida subimos ao trilho da capela e subimos ainda mais um pouco para irmos ao single track dos holofotes que sempre muita emoção dá, com aquela subida final que tanto Bttista irrita, por não a conseguir por vezes subir. Tirámos a foto de Grupo:
Descemos a descidinha técnica que vai dar à estrada de Alcatrão e estavamos nós a chegar cá abaixo e de repente o carro da policia (Carro Normal) passa por nós a abrir e começa a subir um estradão de terra por ali acima. lolllll...alguém se queixou das nossas estranhas lanternas no meio da mata.....que é isto, culto satânico...eh eh eh
Continuámos a descida ingreme ao lado do campo de Rugby e dirigimo-nos para a parte mais interessante do Estádio.
Primeiro fomos a subir por Single Track até ao alto do Solplay, para nos prepararmos para descer um trilho exigente com muita pedra, raizes e bem estreitinho, que de dia o considero dificil, mas que de noite a maioria o fez bem e pareceu muito fácil.
Depois subimos ao alto do depósito de àgua junto à pista de Downhill para nos prepararmos para o momento alto da noite. O maior Single Track do Jamor (até que me mostrem outro) que vai do alto da colina até practicamente à canoagem cá em baixo.
Aqui fica o Filme do Nocturno, que está um pouco escuro, mas foi o possivel:
Boa voltinha e daqui a 1 mês haverá mais nocturno, vamos ver onde.
Abraços Secreteanos