quarta-feira, 23 de abril de 2008

PASSEIO SÁBADO DIA 26 DE ABRIL - MATA DE BELAS

Paulo Jorge no Projecto BTT

"Esta foi mais uma voltinha que se tornou bastante dura. Com o ponto de partida no cemiterio de belas onde quase todos chegaram a tempo.

Com o grupo completo demos inicio a volta. Seguimos em direcção ao campo de golf de belas onde a paisagem com vista para a nossa serra de sintra era constante.

Passado o campo de golfe foi um dos momentos altos da volta, descer a encosta que fica junto a prisão, aquilo e só valas e mais valas onde algumas tem quase um metro de profundidade.

Descida completa seguimos a grande ritmo para a localidade do TELHAL e atravessamos o vale até às RAPUSEIRAS.

Logo de seguida rumamos ao CASAL DOS GOSMOS aqui tivemos o primeiro encontro com a bela da lama mas sem stress.

Seguimos sempre a bom ritmo em direcção ao campo dos LAPIÁS perto dos negrais. Este ùltimo ponto era o destino do grupo.

Apos pequena paragem foi momento de regresso não pelo mesmo sitio mas sim em direcção à localidade de almargem.

Mais uns trilhos e umas grandes subidas com muito calor a mistura (meio dia) e lá chegámos ao fomoso tunel onde foi a diversão geral.

Daki foi sempre a rolar até ao ponto de partida pois já se fazia tarde e o calor era insoportavel."

Cfigueira no Projecto BTT

"Excelentes fotos e excelente passeio.

Cerca de 40 kilometros feitos já com aquecimento e tudo.

O percurso foi simplesmente brutal e bem bonito, mas também com partes durinhas. O ritmo foi muito bom e os companheiros optimos como sempre.

O calor como já foi referido, apertou um pouco e houve quem bebesse 3 e 4 litros de agua nas 4 horas a pedalar.

Recomendo este percurso a todos os que queiram ir a Belas pois não se anda só na mata e não é tão duro no inicio como costumam ser as voltas em Belas.

De qualquer forma, a VINGANÇA está consumada e ninguém pára os Secret, nem sequer Belas....eh eh eh

E venha o Cabo Espichel...Venham os 80 kms."

jol8485 no Projecto BTT
"Mesmo não sendo novidade este passeio de Belas é sempre excelente, mesmo sem travão traseiro (também, para quê?)
Para o final já estava com dificuldades, por causa do calor penso eu, com temperaturas acima dos 30 chegando aos 37 numa zona.

No regresso a casa já "estava mais para lá que para cá" O primeiro passeio com calor a sério é sempre complicado.

Mas houve quem aproveitá-se para saborear uma "mine"

No total fiz 70 km (metade estrada), venha o próximo."

Vasco no Projecto BTT

"Não resisti ... Depois de 43 Km feitos em belas depois de almoço fui lavar a bike ao lava bikes de Monsanto visto que moro lá perto ... ora ... montado na bike em Monsanto ... fui fazer mais 22 Km ...

O passeio de hoje foi porreiro embora com mto calhau, subidinhas marotas novamente com mto calhau... bike sem suspensão total .... mta porrada apanhou o corpo

Bem ... bike lavadinha, só falta lubrificar e dar um toque nas afinações para estar pronto para dia 1"

Aqui ficam 2 filmes do passeio de Belas e umas fotos.

Aquecimento no parque de estacionamento

Ai que me parece que isto vai doer hoje....
Vasco a aquecer as perninhas
Foto de grupo na fonte. Estava já quase tudo sem agua e sem oleo na corrente

Uma pequena paragem para a bela da Mini, mas só para alguns...