terça-feira, 29 de abril de 2008

BELÉM - CABO ESPICHEL - BELÉM - 1 DE MAIO

Excelente Volta, o recorde de kms de quase todos nós. O meu contador marcava 115 kms no final.

Iniciamos a volta na Trafaria e seguimos junto à costa pela cova do vapor e fizemos um pequeno single e um estradão.

Andámos um pouco no passeio maritimo da Costa da Caparica e então dirigimos-nos para a primeira subida do dia. A subida aos Capuchos.

Nos capuchos tirámos a primeira foto de grupo. Depois dos capuchos seguimos por trilhos pela Arriba fossil da Costa da Caparica. Que bela vista e compensou bastante a subida. Pena que muitos dos trilhos estivessem interrompidos por obras e pelas chuvas que abateram alguns terrenos.

Seguimos por estrada em direcção à fonte da Telha onde começamos a ver muita malta a passar de bicla. Somos cada vez mais a practicar este desporto e pelo evoluir da coisa, acho que cada vez seremos mais.

Depois da fonte da telha entrámos no trilho com mais areia do percurso. Numa zona que ficava entre a Fonte da telha e a Lagoa de Albufeira. Este trilho era bem rolante mas muita vez com muita areia à mistura e tivemos mesmo que desmontar da bicla algumas vezes.Fomos por esse trilho e mais alguns estradões para contornar-mos a lagoa e fomos dar à estrada da Lagoa de Albufeira.

Dessa estrada passámos pela aldeia do meco, Alfarim, praia do Meco e entrámos no trilho mais bonito, mas mais marado que apanhámos no percurso. O single track começava na praia do Meco e ia sempre junto à falésia mas a determinada altura era impossivel não levar a bicla ao ombro e com muito medo. Valeu pela paisagem, mas quebrou muito o ritmo.

Passada essa parte, apanhámos uns estradões fixes e umas descidas porreiras, mas a determinada altura tinhamos que demontar a cada 500 metros devido a não dar para passar. Então resolvemos ir apanhar a estrada que dava para o Cabo Espichel.

Assim fizemos e chegámos rapidamente às Roulottes das bifanas que nos aguardavam quentinhas. E que bem que souberam...

Com isto tudo estávamos já com cerca de cinquenta e tal kilometros nas pernas.

No regresso, tivemos que inovar e ser diferentes. Então fomos dar uma volta enorme. Seguimos por estrada em direcção à Aldeia do Meco, Alfarim, Lagoa de Albufeira e aqui em vez de entrarmos no estradão que nos levava para a fonte da telha (ai jol jol) resolvemos seguir por estrada em frente, que nos levou a Fernão Ferro e continuando em frente fomos apanhar uma estrada paralela à Auto estrada A2.

Seguimos por essa estrada e após perguntarmos a muita malta por onde era o caminho, lá nos indicaram por onde deviamos ir para a Fonte da Telha.

Da fonte da telha seguimos para a Costa da Caparica e finalmente chegámos à Trafaria, com umas carinhas nunca vistas aqui pelos membros dos Secret Riders. Felicidade pelo feito, mas de cansaço extremo.

Excelente volta, para repetir daqui a uns meses e com os tracks melhorados para rentabilizarmos melhor o tempo e fazermos todo o percurso de forma mais rápida.

Optimo grupo e apesar das adversidades da volta, esteve sempre 5***** e à espera dos mais atrasados sempre com uma boa coesão.

Neste momento doem-me os joelhos, os cotovelos, da peida é melhor nem falar, para não chocar ninguém.

Uma coisa tem que se dizer:

CONQUISTAMOS O CABO ESPICHEL ENTRÁMOS PARA O GRUPO DOS MARATONISTAS COM MAIS DE 100 KMS E NÃO VAMOS QUERER PARAR POR AQUI...

Aqui ficam os filmes da malta:





Abraços Secreteanos

2 comentários:

Anónimo disse...

ou vão todos pelo convivio ou entam eles querem e comer as bifanas no cabo espichel .
grande grupo que vai ser.
vai tudo no barco ? :)

Anónimo disse...

Como foi o passeio?

O que aconteceu ao fórum BTT net ?